quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Gol de Deda livra ASSU da derrota, mas não dos protestos no Edgarzão

Arte: Florêncio Neto - Rádio Princesa do Vale
O ASSU estreou com empate na Copa RN equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo foi nesta quarta-feira, no Edgarzão. Romeu revelado pelo Camaleão ganhou destaque no Potiguar adversário do alviverde assuense. Com status de capitão e jogando no ataque do alvirrubro ele abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo na etapa inicial quando a bola sobrou no seu pé e chutou para vencer o goleiro Wadson.
O ASSU teve várias oportunidades para empatar a peleja e desperdiçou cerca de 90% delas pecando nas finalizações. Mas, Júlio Brasília que não tem repetido a atuação do primeiro jogo do certame estadual quando fez três gols na vitória sobre o próprio Potiguar no dia 14 de janeiro em Mossoró, encontrou dentro da área o atacante Deda que deixou tudo igual. Gols apenas no primeiro tempo que terminou empatado em 1 a 1. O ASSU voltará a campo na próxima segunda-feira em Natal contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. É possível que o time já possa contar com a presença dos atacantes Wagner e Gilmar Couto que chegaram com a missão de acabar com o jejum de gols do ataque do time do Vale.
PROTESTOS
O pequeno grupo de torcedores que foi ao estádio, menos de 200 pagantes não gostou do que viu e reclamou. O técnico Neto Matias foi um dos alvos dos protestos.
Pede para sair. Você cair Netinho”, eram alguns dos gritos que se ouvia.
É importante saber que do outro lado também tem um time e não é só reclamar do ASSU, mas reconhecer que o Potiguar também quer vencer”, disse o treinador.
Mas ninguém foi tão marcado pela torcida assuense como o meia Júlio Brasília. Em consequência das más atuações nos jogos após a vitória do ASSU sobre o Potiguar no primeiro turno, bastava ele tocar na bola para ser vaiado. O gol de Deda saiu dos seus pés. Enquanto o autor do gol comemorava, Júlio se dirigiu aos torcedores na arquibancada do Edgarzão mostrando o dedo como sinal de pura falta de respeito e desequilíbrio.
É uma falta de respeito com a torcida que fez música para ele, e o recebeu muito bem. Exigimos uma retratação”, disse após o jogo Willame Dantas um dos mais entusiasmados com o time desde a sua criação em 2002.
Ninguém consegue fazer três gols sempre, mas dei o passe para o gol de Deda”, desabafou Júlio no final do primeiro tempo.
Depois de ter o seu ato reprovado pela torcida do Camaleão o atleta admite que fez um gesto desagradável, mas “estava de cabeça quente” e pediu “desculpas”.
O diretor de futebol do ASSU Batistinha Guedes disse que não ia “comentar isso”, pois “será resolvido internamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário