domingo, 3 de dezembro de 2017

Estudante de escola municipal em Assú está entre medalhistas da OBMEP 2017

Reprodução: Facebook
A relação de estudantes de todo o país que foram vitoriosos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2017 tem a presença de um aluno de escola da rede pública municipal em Assú. O estudante Yan Caio de Moura Cortês (foto), aluno da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, conquistou Medalha de Bronze na referida competição. A lista oficial dos vencedores da OBMEP 2017 está disponível no portal oficial: www.obmep.org.br.
É uma grande alegria recebermos a confirmação de que o aluno Yan Caio, da Escola Nair Fernandes, está entre os que foram laureados com medalha nesta Olimpíada que conta com a participação de estudantes de todo o país”, festejou a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Pela primeira vez a maior competição estudantil do país contou com participantes, pela primeira vez, de 4.473 colégios particulares. A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros.
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada-IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações-MCTIC e do Ministério da Educação-MEC, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática-SBM. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário