terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Bolsa Família registra frequência escolar em dia de mais de 98% dos alunos acompanhados pelo programa em Assú

As redes de ensino municipal e estadual registraram a frequência escolar de mais de 13 milhões de crianças e jovens beneficiários do Bolsa Família em todo o Brasil. O número corresponde ao percentual de 91,1% de alunos do programa acompanhados, entre 06 e 17 anos de idade, durante os meses de agosto e setembro de 2017.  Segundo informação da assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), considerando a série histórica desde 2007, esse é o 2º melhor percentual para o período e o melhor de 2017 até o momento. Os dados demostraram ainda que 95% do total de alunos acompanhados estavam com a frequência escolar em dia. O que representa mais de 12 milhões de alunos assíduos em sala de aula. O acompanhamento faz parte das condicionalidades do Bolsa Família, que são compromissos assumidos pelos beneficiários e pelo poder público. Para o diretor de Condicionalidades do MDS, Eduardo Pereira, o objetivo é estimular o acesso à educação, a permanência dos alunos na escola e ajudar as famílias a quebrarem o ciclo da pobreza.
Acreditamos que esses resultados comprovam a eficácia do programa no sentido de manter as crianças na escola. A progressão escolar, que decorre da frequência escolar, leva a criança a se tornar um adulto mais instruído e com capacidade de se inserir na sociedade de forma produtiva”, destaca o diretor.
Entre as capitais brasileiras, 13 cidades se destacam por registrarem o acompanhamento de frequência escolar superior à média nacional. São elas: Aracaju, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Natal, Palmas, São Paulo, Teresina e Vitória. Já o melhor desempenho foi registrado em Porto Alegre. Na capital gaúcha, 99,7% dos estudantes inscritos no programa foram acompanhados.
Em Assú segundo dados divulgados pelo MDS, 6.509 alunos pertencem a famílias que são beneficiadas pelo programa. Destes, 6.182 foram acompanhados o que corresponde a 94,98%. Cumpriram condicionalidade imposta pelo Bolsa Família 6.104 o que significa 98,80% do total de alunos beneficiados frequentando as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário