sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Setor de Endemias de Assú anuncia números finais da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017

Imagem meramente ilustrativa
É da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú a informação dando conta que a responsável pela coordenação do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, a Agente de Endemias Karielly Medeiros trouxe a público nesta quinta-feira, dia 02, os dados conclusivos da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 nas zonas urbana e rural do município. Foram imunizados contra a raiva animal 6.319 cães, correspondendo a 89,6%. O trabalho vacinal também alcançou 2.318 gatos (100,9%). O total de animais vacinados em Assú chegou a 8.637 (92,4%). Karielly Medeiros destacou que, mesmo com o êxito da campanha e a superação da meta, o Setor de Endemias ainda dispõe de algumas vacinas e, mesmo não sendo mais possível inserir as próximas aplicações na estatística oficial a ser informada à 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Mossoró, o órgão continuará vacinando animais que sejam levados até o Setor até que este estoque seja zerado.
Caso haja alguém que ainda não tenha protegido seu cão ao gato pode nos procurar que vacinaremos enquanto houver doses”, disse.
A coordenadora explicou como se processará tal atendimento: “Quem ainda não vacinou deve procurar o Setor de Endemias no Centro Clínico e deixar seus dados para ser agendado o dia da vacina. Quando ocorrer o agendamento, as pessoas devem levar seus animais até o Setor no dia combinado. Não adianta levar o animal sem ser combinado, pois a vacina tem um tempo de duração depois de aberto o recipiente e uma quantidade de doses por frasco. Então, para não ter desperdício vamos marcar o dia no qual as pessoas possam levar os animais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário