segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fiscais do PROCON/RN encontram produtos fora do prazo de validade em supermercado de Assú, diz coordenador

No mês de maio do ano em curso, os fiscais do PROCON/RN estiveram em Assú e apreenderam em uma rede de supermercados da cidade 65 quilos de carne com qualidade inferior ao que é recomendado para o consumo humano. A direção do estabelecimento comercial se pronunciou na época por meio de nota e contestou a afirmação dizendo que o PROCON confiscou apenas uma embalagem de carne com o plástico parcialmente rasgado.
Sobre os demais produtos apreendidos, os fiscais entenderam que a ilha de refrigeração não estaria com a temperatura ideal, e preventivamente entenderam que deveriam recolher também aquelas carnes que estavam na ilha, embora não apresentassem sinais de que estivessem impróprias”, cita parte do texto.
Em entrevista nesta segunda-feira, dia 13 de novembro o coordenador interino do órgão, Cyrus Benavides não citou o nome do supermercado, mas relembrou a operação. Também sem fazer referência nominal, Cyrus Benavides disse que foram encontrados 14 itens vencidos num supermercado, na última semana quando algumas operações foram realizadas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário