quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Assú: Saúde pública municipal dá sequência a ações relativas a campanha Novembro Azul

Toda a estrutura do setor de saúde pública do município do Assú está engajada às ações referentes a campanha Novembro Azul. Conforme informação do secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo, a tarefa mobiliza todo o conjunto de profissionais da pasta e se verifica em todos os núcleos de atendimento da rede pública, tanto da cidade como da zona rural.
O trabalho consiste basicamente na propagação de informações de como agir preventivamente a fim de evitar o problema”, explicou o secretário municipal.
Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque. O câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente em homens.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário