sábado, 7 de outubro de 2017

Gustavo Soares reafirma compromisso em prol de desobstrução do Rio Piranhas-Açu

Por proposição da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, presidida pela potiguar Fátima Bezerra, ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 06, em Assú, uma Audiência Pública que focalizou o tema “Desobstrução do Rio Piranhas-Açu”. A discussão transcorreu no auditório do Campus Assú da UERN. A administração municipal se fez presente através do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Sandra Alves.
O evento, no contexto das ações do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco – Eixo Norte, contou com a participação de membros do Governo Federal, deputados e senadores da bancada federal potiguar em Brasília, parlamentares estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes do setor produtivo, dirigentes de entidades e instituições diversas, e a população em geral. Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo municipal reforçou o total comprometimento do seu governo no sentido de cooperar para que possa ser realizado todo um trabalho de desassoreamento do leito do rio. Lembrou que este compromisso já havia sido assumido por ele num encontro com dirigentes e técnicos da ANA, IGARN, SEMARH, CBH-PPA, DNOCS e outros organismos direta e indiretamente ligados à questão hídrica.
O problema da falta d’água no Rio Piranhas-Açu compromete a agricultura e outras cadeias produtivas de nossa região, afetando a economia, e mais do que isso, aflige as populações de vários municípios do Vale do Açu e região. Por isso, quero reiterar nossa intenção de contribuir para encontrar uma solução para o problema. Não mediremos esforços para que possamos sanar esta dificuldade preocupante”, declarou o prefeito Gustavo Soares.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário