quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Criminosos fazem tesoureiro e gerente dos Correios em Assú de reféns durante assalto a agência

Passava de 07h nesta quinta-feira, dia 05 de outubro quando um grupo composto por três criminosos chegou a residência do tesoureiro da agência dos Correios e Assú e o fez de refém, se deslocando em seguida até a residência da gerente da unidade onde deram andamento a ação criminosa tomando-a também como refém.
Um dos meliantes ficou na residência da gerente e os outros dois se dirigiram a agência juntamente com o tesoureiro e a gerente. Durante o percurso foram orientando como as vítimas deveriam se portar. Entraram pela lateral, se dirigiram ao cofre de onde foi subtraída toda a quantia que lá estava”, disse o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Assis Santos sem revelar ao certo quanto foi levado. Segundo o oficial os criminosas acreditavam inicialmente que o tesoureiro fosse o gerente dos Correios. Posteriormente descobriram que tinham se enganado e, fizeram com que o funcionário os levasse a residência da gerente. Todas as vítimas terão a identificação preservada.
Ao ser indagado pelo repórter Jarbas Rocha da Rádio Princesa do Vale se as vítimas teriam informado alguma característica física, sotaque ou algo que pudesse auxiliar na sua identificação dos bandidos, o comandante respondeu que, “não”, e disse mais. “Pelo que se percebeu nas imagens [do circuito interno da agência] o pessoal [criminosos] estava muito tranquilo para esse tipo de ação, e provavelmente tinha muitas informações acerca da rotina dos funcionários, já que foram direto na casa do tesoureiro e de lá a casa da gerente. Pelo menos sabiam onde o tesoureiro residia”, acrescentou.
A Polícia Federal deverá conduzir o processo investigativo sobre essa ação. Mas segundo o Tenente Coronel Assis Santos, a Polícia Civil de Assú, também foi comunicada.
Com certeza”, disse ao falar sobre a parte que cabe a Polícia Federal. “Fizemos contato também com a Polícia Civil, pois se tem um crime na cidade temos que interagir entre as polícias para o bem comum da população”, ponderou.
Os criminosos fugiram após o sequestro seguido de roubo.
Um crime que eu reputo como preocupante para a cidade de Assú. Podemos ver que a bandidagem está migrando para esse tipo de delito”, finalizou o oficial da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário