segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Café da manhã com usuários e servidores comemorou o Outubro Rosa no Pronto Socorro Municipal

Divulgação
Com a participação de usuários e funcionários da unidade de saúde, um café da manhã ocorrido neste domingo, dia 15, marcou as manifestações alusivas ao Outubro Rosa na instância do Pronto Socorro Municipal-PSM, da Prefeitura do Assú, instalado no interior do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.
Foi um instante de confraternização envolvendo os pacientes e todo o corpo de servidores do PSM com o objetivo de lembrar a importância de prevenir e combater o câncer de mama”, declarou a diretora-geral do PSM, técnica Liduina Melo.
O movimento conhecido como Outubro Rosa foi concebido com o propósito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha é vivenciada anualmente no mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil – o de pulmão ainda é o mais agressivo.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário