quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MPE Brasil: Água Amana recebe reconhecimento nacional

Divulgação - Água Amana
No primeiro semestre a Água Amana venceu a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil, na categoria Indústria referente a 2016. 
Arquivo - 10 de março de 2017
Com a conquista veio o credenciamento para representar o Rio Grande do Norte na mesma categoria do MPE Brasil só que em nível nacional. Realizado pelo Sebrae, e Gerdau, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o MPE Brasil é um prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas tendo o objetivo de disseminar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) para esse público cuja ferramenta de análise é o questionário de autoavaliação da gestão para MPE, desenvolvido com base no MEG.
Água Amana sendo reconhecida nacionalmente e recebendo o MPE Estadual
Nesta última quarta-feira, 04 de outubro aconteceu na sede do Sebrae em Brasília a solenidade oficial de entrega do Prêmio em nível nacional. Os executivos da empresa genuinamente assuense, Antonez de Aquino e George Darlos de Aquino participaram do acontecimento. Na oportunidade a Água Amana recebeu o reconhecimento nacional por ter se destacado no Prêmio MPE Brasil 2016 na categoria Indústria. O Prêmio MPE Brasil contou com 1.227 empresas potiguares entre as 68 mil que estiveram na disputa. Os vencedores de todas as etapas estaduais nas 27 unidades da federação estiveram presentes. O evento aconteceu na Semana do Empreendedorismo e foi prestigiado por várias autoridades ligadas ao segmento empresarial em nível nacional. Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o prêmio MPE Brasil representa o reconhecimento do Sebrae Nacional às empresas do Brasil que, mesmo neste cenário de crise, conseguem se diferenciar e mostrar resultados em Gestão de Qualidade. Ao mesmo tempo, o prêmio serve também de estímulo para as micro e pequenas empresas do Brasil que buscam alternativas de destaque para suas atividades.
Divulgação
Foi uma satisfação imensa participar do evento que premiou as melhores empresas. Levamos o nome do estado e da cidade de Assú. A Água Amana estava representando a indústria do Rio Grande do Norte e foi gratificante ver o reconhecimento do Sebrae Nacional por toda dedicação que temos na gestão de qualidade da nossa empresa”, ressaltou George Darlos, que é o diretor técnico da Amana. 
Em 2008 a Água Amana entrou em operação e nos últimos anos vem conquistando um reconhecimento após outro. Além do Prêmio MPE Brasil estadual a Amana é detentora do selo Programa Alimento Seguro (PAS), e do certificado internacional ISO 9001 em gestão de qualidade.

Um comentário: