segunda-feira, 4 de setembro de 2017

UFERSA promoverá em Angicos quinta edição da Semana de Ciência e Tecnologia

Setembro começa intenso no Campus Angicos com a realização da V Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC), que acontece no período de 11 a 14 de setembro, na sede do campus, discutindo a temática “Sustentabilidade e Inovação: desenvolvendo o Semiárido”.
O evento é voltado para a comunidade da região e estudantes das instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior. A Semana de Ciência e Tecnologia já é considerado o maior evento da região do Sertão Central do Rio Grande do Norte. Somente na sua última edição, mais de 800 participantes, entre inscritos e visitantes, prestigiaram a programação.
Em 2017, o cronograma de atividades permanece intenso e contará com palestras, minicursos, oficinas, exposições, apresentações culturais e ainda apresentação de trabalhos científicos como uma novidade. Como objetivo geral, o evento busca proporcionar a socialização de práticas inovadoras de produção sustentável e ações de conscientização ambiental e social, a partir da interação entre comunidade acadêmica e local, no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e cultura.
Para a coordenadora do evento, Samira Yusef, a iniciativa é uma oportunidade de vivência das práticas acadêmicas e culturais, além de experiências profissionais em diversas áreas.
Esse ano estamos organizando um evento com uma maior integração entre a comunidade acadêmica e local, com público estimado de 800 participantes, entre visitantes e inscritos. Para isso, muitas atividades interessantes estão sendo programadas por uma equipe de servidores e alunos. Então convido a todos a conhecerem o maior evento da UFERSA Campus Angicos”, Samira Yusef. Acesse aqui a página do evento.
Fonte: UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário