sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Rumores de incêndio a veículos que prestam serviço de transporte alternativo em Assú deram origem reunião no comando do 10º BPM

Já faz tempo que a população de Assú anseia por ter um transporte coletivo eficiente com horários e rotas bem definidas atendendo quem reside em todos os bairros da cidade. Atualmente o serviço é prestado por cerca de 15 micro-ônibus cadastrados junto ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e com permissão provisória para desempenhar a função. Seus proprietários são representados pela Associação dos Transportes Alternativos do Vale do Açu (ATAVA) que vem se esforçando na tentativa de tornar real o desejo dos assuenses. Segundo a entidade muitas são as barreiras que se levantam e impedem o cumprimento dessa missão. A presença dos clandestinos aparece como a principal. Os cadastrados reclamam que além de o serviço está sendo prestado de forma, irregular, os clandestinos ocupam suas vagas nas paradas forçando – os a parar no meio da rua impedindo o tráfego.
Outro problema agora mais recente é a ameaça de dano ao patrimônio. Gilmar Carlos Lopes – Gilmar do Acordeom é presidente da ATAVA e disse que surgiram rumores dando conta que os veículos que circulam pela cidade transportando passageiros serão incendiados. Buscando garantir a integridade física dos associados e a manutenção dos veículos que é o ganha pão dos trabalhadores a Associação dos Transportes Alternativos do Vale do Açu formou uma comissão de motoristas e cobradores para levar o assunto ao conhecimento das autoridades de segurança pública no município. O grupo se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 14 de setembro com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar onde o tema foi abordado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário