sábado, 16 de setembro de 2017

Diretor técnico da Água Amana proferiu palestra sobre inovação durante o maior evento de ciência e tecnologia da região Central

Reprodução
Angicos abrigou no Campus da UFERSA a quinta edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC). O evento que é considerado o maior na área de ciência e tecnologia da região Central potiguar aconteceu de 11 a 14 de setembro. A programação foi composta por minicursos, oficinas, exposições, apresentação de trabalhos científicos e palestras. Uma das palestras foi ministrada pelo diretor técnico da Água Amana o bioquímico George Darlos.
O tema central foi inovação e empreendedorismo. A coordenação nos convidou pelo fato de estarmos sempre trazendo inovações para a empresa. Geralmente se traz um pessoal de Fortaleza, Natal e Recife longe da realidade com que os alunos convivem. A UFERSA é a Universidade Federal Rural do Semiárido. A Água Amana é uma empresa do Vale do Açu que representa bem o que a gente vive”, comentou George Darlos.
Cerca de 320 participantes estiveram no auditório da UFERSA em Angicos para acompanhar a palestra.
Falamos um pouco sobre o crescimento da Amana ao longo desses seus oito anos principalmente acerca da recente instalação da Usina que é responsável pela geração de toda a energia necessária para manter a Água Amana em funcionamento”, acrescentou.
A usina de geração de energia solar a qual George se referiu, entrou em operação no final do mês de agosto passado e é o maior empreendimento particular nesse segmento existente no interior do Rio Grande do Norte sendo responsável por garantir à Água Amana autossuficiência em energia.
Assessoria de Imprensa – Água Amana

Nenhum comentário:

Postar um comentário