quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Assú: Município promoverá treinamento de pilotagem consciente para mulheres

A Prefeitura do Assú, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), contando com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e da Auto Escola Direção Certa, vai oferecer gratuitamente às mulheres do município um treinamento de pilotagem consciente para tal segmento. Conforme o coordenador-geral do DEMUTRAN, Adailton Macedo, a ação faz parte da campanha da Semana Nacional de Trânsito, que terá registro oficialmente de 18 a 25 de setembro em curso.
Ele declarou que o objetivo da capacitação em pilotagem é melhorar a educação e a conscientização no tráfego urbano e rural, além de propiciar mais segurança para as mulheres que, mesmo sendo portadoras da Carteira Nacional de Habilitação-CNH, ainda se sentem intranquilas diante de algumas situações no trânsito. “Esta iniciativa procura mostrar a preocupação do DEMUTRAN com o lado educacional no trânsito”, esclareceu o dirigente. 
O momento será dividido em duas partes: primeiro, será a oportunidade de esclarecer dúvidas; e, em seguida, haverá uma aula prática com instrutores que serão disponibilizados pela Auto Escola parceira do evento. Os interessados poderão procurar a sede do DEMUTRAN, localizada no prédio principal da Prefeitura do Açu, à Praça Pedro Velho, centro, para inscrever-se, até o dia 18 deste mês, segunda-feira próxima, munidos da CNH. O treinamento acontecerá em frente à sede da Auto Escola Direção Certa com início às 14 horas e contará com 30 vagas.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário