terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secretária executiva exalta importância de debates visando efetivação do COMAD em Assú

É de vital relevância o envolvimento de todo o conjunto da sociedade do Assú, por meio dos seus mais distintos setores, nesta discussão que terá como fruto a constituição do COMAD, que será uma peça imprescindível na geração e aplicação de políticas públicas para a prevenção e o enfrentamento às drogas, que representam um dos principais problemas sociais da atualidade”. Desta forma se expressou a secretária executiva de Desenvolvimento Humano da Prefeitura do Assú, Rizza Montenegro.
Ela se referiu ao já deflagrado processo de consolidação do COMAD-Conselho Municipal Antidrogas em Assú, ferramenta já legalmente criada por meio de Lei Municipal de 2001. Esta tarefa é executada pelo Grupo de Estudos para Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas concebido na esfera da Prefeitura local. Fazem parte do grupo a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano; a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; a Secretaria de Educação e Cultura; e, a Secretaria de Saúde.
O Grupo de Estudos para Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas atuará junto às mais diversas camadas da coletividade e compreenderá todas as faixas etárias da população. Os resultados demandarão uma série de ações focadas na prevenção e combate ao uso de drogas em geral. Além dos órgãos do Poder Público, o Grupo de Estudos contará com o envolvimento de diversas entidades e instituições, como também tem espaço para demais organizações que exponham o desejo de se engajar ao seu propósito. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário