quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Iniciada restauração de trechos urbanos danificados da Rua Dr. Luiz Carlos/RN-016

Depois de aguardar, sem sucesso, a participação do Governo do Estado em relação ao problema, apelo que foi formulado tanto pessoalmente ao governador Robinson Faria, como na forma de ofício e em audiência com o diretor-geral do DER/RN, Jorge Fraxe, o prefeito Gustavo Soares decidiu que a Prefeitura arcará isoladamente com a execução dos reparos técnicos da malha asfáltica que compreende o trecho urbano da Rua Dr. Luiz Carlos/RN-016. O gestor frisou que a segurança e integridade da população estão acima da expectativa pela sensibilidade do Governo do Estado diante de tal questão. A partir desta semana a atividade reparadora na via, comprometida pela existência de vários buracos, foi iniciada por equipes das secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos, sob a supervisão da Secretaria Executiva de Infraestrutura.
Como o Estado lamentavelmente não deu resposta às solicitações do município, o prefeito autorizou a realização dos serviços levando em conta o clamor e a preocupação de quem se utiliza da via e, também, para se antecipar a algum eventual incidente com graves proporções, penalizando a sociedade do Assú”, declarou o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto.
Cronologia
No dia 04 de abril o prefeito Gustavo Soares protocolou no Gabinete Civil do Governo do Estado o Ofício nº 161/2017, do dia 03 do citado mês no qual reivindicou “soluções para os danos causados pela chuva e tráfego intenso na RN-016, no perímetro urbano deste município”.
Saliento a necessidade de urgência para as providências cabíveis em face da precária situação da referida rodovia, agradecendo desde já, pela determinação em atender a presente solicitação”, completou o prefeito no mencionado documento. No dia 17 do mesmo mês de abril o chefe do Executivo, em companhia do deputado estadual George Soares, expôs o assunto e apelou por providências num encontro com o diretor-geral do DER/RN, Jorge Fraxe, na sede da autarquia, em Natal (foto). Posteriormente, no dia 05 de maio, novamente tendo o parlamentar a seu lado, Gustavo Soares levou a solicitação de forma direta ao governador Robinson Faria numa audiência oficial. O texto é da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário