terça-feira, 15 de agosto de 2017

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Assú começa nesta terça-feira

Sob a responsabilidade do Setor de Endemias, órgão público vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do Assú inicia nesta terça-feira, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica com o propósito de atingir o universo canino e felino de todo o território do município. Segundo informação de Karielle Medeiros, coordenadora do núcleo de Endemias, o calendário vacinal vai seguir até o dia 18 de outubro, sendo que o “dia D” está previsto para o dia 07 do citado mês. O atendimento será observado diariamente, de segunda a sexta, de 08 às 14h, no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, centro da cidade.
No Centro Clínico haverá permanentemente uma equipe do Setor de Endemias para imunizar todos os animais [cães e gatos] que ali chegarem”, reiterou Karielle Medeiros, acrescentando que estão aptos à vacina os bichos a partir de dois meses de vida. A partir da próxima semana, três equipes do Setor de Endemias começarão a tarefa vacinal nas comunidades rurais.
A coordenadora do Setor de Endemias adiantou que o “dia D” da Campanha está antecipadamente programado para o dia 07 de outubro, um sábado. Nesse dia, frisou ela, o órgão ativará um total de dez postos fixos de vacinação, distribuídos estrategicamente por diversos pontos da área urbana da cidade, a fim de tornar mais fácil, rápido e cômodo o acesso dos que desejam imunizar seu animal de estimação contra a raiva. O Setor de Endemias criou um perfil no Facebook para difundir as informações da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017. A notícia é da Prefeitura do Assú por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria. A página pode ser acessada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário