sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mais de cem animais poderão ser lançados nas ruas de Assú dia 20 de julho

Cristiane Soares - Responsável pelo Abrigo de Animais do Assú
O Abrigo de Animais do Assú que está instalado desde 2012 num imóvel emprestado no centro da cidade, o qual hoje corre risco de desabamento terá de se mudar para outro local até dia 20 de julho, quinta-feira vindoura. A questão é; para onde? Os proprietários do prédio segundo informação da coordenação da Defesa Civil local foram notificados quanto ao comprometimento da estrutura. Agora eles querem que o imóvel seja desocupado.  De acordo com Cristiane Soares Varela responsável pelo Abrigo, 42 cães e mais de 60 gatos podem acabar parando nas ruas de Assú.
Não estou dormindo direito. Não sei onde vão ficar esses animais”, disse Cristiane Soares acrescentando que não tem recursos para alugar um imóvel no qual possa colocar os animais e espera uma ação do poder público municipal para que este possa destinar um espaço com tal fim com o máximo de brevidade.
Pode ser no fim do mundo. O que eu quero mesmo é cuidar desses animais. Eu não posso jogá-los na rua. Me, digam o que eu vou fazer. Vou sofrer muito, e eles também vão, pois o que eu faço é de coração. Quero encontrar uma forma de entregar o Abrigo de Animais aos cuidados da Prefeitura. Do contrário entregarei o prédio como tem que ser, mas com todos os animais dentro”, concluiu.
Procurado, o setor de meio ambiente da Prefeitura Municipal ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário