quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Alguém procurou me matar e eu tive a felicidade de ser avisado” revela Padre Canindé ao falar sobre os seus 52 anos de ordenação sacerdotal

O vigário-emérito da Paróquia de São João Batista em Assú, Francisco Canindé dos Santos completa nesta quinta-feira, dia 29 de junho 52 anos de ordenação sacerdotal e falou ao Jornal da Manhã da Rádio Princesa do Vale sobre esse marco na sua vida. O Vale do Açu é sua área de atuação desde o início. Da presença do sacerdote católico em Assú decorreu, por exemplo, a implantação do Encontro de Casais com Cristo (ECC).
52 anos de padre e todos aqui no Vale do Açu. Estou aqui desde o começo. Vim com o padre Militino que foi embora, deixou o ministério, casou-se até já morreu. Eu fiquei e estou aqui até quando não sei”, disse o padre.
No decorrer da matéria Padre Canindé revelou que uma vez alguém foi a Casa Paroquial com o intuito de mata-lo e diz que se pudesse hoje perguntaria por qual razão o fato não se consumou.
Alguém procurou me matar e eu tive a felicidade de ser avisado. Quando eu abri a porta ele [o matador] não foi feliz. Eu disse, é o senhor que veio me matar, pronto estou aqui. O camarada ficou grudado na parede, saiu de fininho e foi embora. Como eu gostaria de vê-lo e perguntar; rapaz porque você não me matou? Ele foi embora e nunca mais o vi. Não mão eu não tinha nada, não havia um alfinete”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário