quarta-feira, 31 de maio de 2017

Secretaria Municipal promoverá ações dentro da Semana do Meio Ambiente

Foto: Alex Silva - Assessoria
Tendo a conscientização de que todos devem ser cientes da necessidade de preservação do meio em que se vive como principal mensagem, a Semana do Meio Ambiente em Assú inclui uma gama de atividades que terão seu ponto culminante na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, data em que se comemora oficialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Assim se pronuncia o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, aproveitando para fazer uma convocação geral à sociedade para se integrar a esta mobilização social.
É importante que todos coletivamente se envolvam porque a questão do meio ambiente deve ser um interesse comum de todos”, disse. O secretário municipal de Meio Ambiente declarou que, nessa data, está prevista a realização de uma palestra tendo como público preferencial o segmento estudantil, embora a programação seja aberta a toda população. A palestra ocorrerá de 08 às 10 horas da manhã do dia 05 de junho no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.
Nesta oportunidade falaremos sobre alguns projetos ambientais da administração, como por exemplo, a ideia de implantação de um Viveiro Municipal”, disse Jonaelson Medeiros, antecipando que o Viveiro se localizará no CEPA-Centro Educacional Pedro Amorim. Ainda no dia 05 haverá a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça São João, logradouro central da cidade. Jonaelson Medeiros adiantou que a implementação de uma campanha de arborização, em parceria com o ICMBio, gestor da FLONA local, também está em discussão.
Fonte: Prefeitura do Assú/ Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário