domingo, 7 de maio de 2017

AAT conquista título de campeão por equipes do Assú Taekwondo Open

Com 230 pontos a Associação Assuense de Taekwondo (AAT) conquistou o título de campeão por equipes do Assú Taekwondo Open 2017. A competição foi disputada neste final de semana no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. A AAT reúne atletas e dirigentes do Taekwondo Nova Geração e Team Taekwondo Escola entre outras equipes. O segundo lugar foi obtido pelo Projeto Formando Campeões da cidade de Guamaré que somou 119 pontos. Com 105 pontos Natal Kim ficou com a terceira colocação.
Por ocasião do Assú Taekwondo Open esteve na cidade o mestre Rivanaldo Freitas atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
Assú é um polo de desenvolvimento do Taekwondo no Rio Grande do Norte e um celeiro de formação de atletas para o Brasil. Eu venho aqui para observar esses novos talentos que futuramente estarão representando o Brasil em competições internacionais”, comentou o dirigente.
Sobre o cargo que ocupa atualmente na CBTKD, Mestre Rivanaldo disse que se dispôs a aceitar o que chamou de desafio por saber que podia contribuir de forma decisiva para o crescimento do Taekwondo nacional.
Vamos fazer uma boa administração e continuar elevando o nome do nosso esporte”, acrescentou.
Mestre Rivanaldo enxerga na prática esportiva um caminho a ser trilhado pela juventude para que a possa se mantenha longe de práticas que gerem prejuízos como a violência motivada pelo consumo e o tráfico de drogas.
Infelizmente estamos vivendo uma crise geral. Não só a falta de segurança, mas a crise financeira e na base que é a família. Quando esses pilares principalmente a família começam a falhar essas lacunas se abrem - o aumento da violência e os jovens seguindo pelo caminho do mal. Para sair dessa situação uma ferramenta eficiente é a prática esportiva. Está provado que quando o jovem ou criança se insere num projeto esportivo a tendência é seguir um bom caminho”, concluiu o vice-presidente da CBTKD. Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Assessoria de Imprensa do Assú Taekwondo Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário