sexta-feira, 7 de abril de 2017

Polícia Civil do Assú tira duas armas de fogo de circulação

Divulgação: Polícia Civil
Um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 foram apreendidas pela Polícia Civil do Assú nesta sexta-feira, dia 07 de abril. Com as armas as suas respectivas munições. A informação foi dada pelo delegado Cidorgeton Pinheiro. A autoridade policial acrescentou que uma pessoa foi detida e que diligências continuam para a apreensão de outras armas.
O fato de armas estarem na posse de pessoas de bem (cidadãos corretos), mas de forma ilegal, é um grande risco para todos, pois passam elas a serem almejadas por criminosos e, quando subtraídas, aquele que a detinha não registra a ocorrência pelo fato de ter mantido a arma de forma ilegal. O resultado é que mais armas são lançadas em circulação para uso de criminosos, potencializando riscos, facilitando crimes e causando mortes”, explicou o delegado.
Ainda conforme o Dr. Cidorgeton Pinheiro deve-se registrar “que ao cidadão de bem é dado o direito de possuir uma arma de fogo para sua defesa, bastando preencher os requisitos legais e se sujeitar às normas e treinamentos. Aos interessados, consultar o site da polícia federal www.pf.gov.br”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário