sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve Geral: Manifestantes protestam nas ruas de Assú

Com bandeiras, faixas, gritos de 'Fora Temer' e outras palavras de ordem manifestantes protestaram nesta sexta-feira, dia 28 de abril também em Assú. O movimento denominado Greve Geral segundo os organizadores é a forma de se opor as propostas de reforma da Previdência Social e trabalhista defendidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). 
A concentração em Assú aconteceu por volta das 07h na Avenida Senador João Câmara proximidades do prédio do INSS. Depois houve uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. O servidor público José Elias de Sousa falou sobre a manifestação.
Entidades como o Sinte/RN e a Frente Brasil Popular estiveram a frente da realização com o apoio de sindicatos que representam servidores púbicos municipais de Assú e Itajá além do Sindágua/RN que representa os servidores da Caern. A categoria rechaça a possibilidade de privatização da Companhia a qual a defendem como sendo o maior bem do Estado. 
Funcionários do Correios que estão em greve também participaram do protesto
Durante a caminhada no centro da cidade a sindicalista e professora Inês Almeida fez referência a senadora Fátima Bezerra (PT) dizendo que no Rio Grande do Norte só tem uma senadora que representa a classe trabalhadora e incitou os manifestantes a gritar o nome da congressista.
No Rio Grande do Norte nós só temos uma senadora que de fato representa os trabalhadores e ela vai ser a nossa governadora. Quando eu perguntar quem é ela vocês vão gritar Fátima”, conclamou Inês.
A atitude foi reprovada pelos filiados ao Sindágua/RN que participavam do ato.
Não pessoal. Não vamos fazer política partidária. Não vamos misturar as coisas. O movimento é contra as reformas de Temer”, gritou um manifestante que estava em um carro de som.
Há quem enxergue a Greve Geral de forma diferente dos seus organizadores e defensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário