sexta-feira, 21 de abril de 2017

Condenado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo é preso com drogas em Assú

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na cidade de Assú, nesta quinta-feira, dia 20 de abril culminou na prisão em flagrante de um traficante local, identificado como sendo Paulo Jefferson Lopes da Silva Trintade (20), conhecido como “Legal”. A informação chegou via release enviado pelo delgado de Polícia Civil assuense Cidorgeton Pinheiro. A autoridade policial frisou que a ocorrência iniciou após abordagem de rotina, pela Polícia Civil, de um homem guiando uma motocicleta de forma suspeita, notadamente pela velocidade empreendida nas ruas da cidade. Com o indivíduo foi encontrada uma porção de quatro gramas de cocaína.  A Polícia Civil acrescenta que as investigações apontaram o ponto de venda da droga, que seria uma borracharia localizada numa movimentada avenida da cidade e, com apoio da Polícia Militar, houve abordagem no local, sendo presa no comércio a pessoa Paulo Jefferson Lopes da Silva Trintade. Com o mesmo segundo a polícia foi encontrado outro tipo de droga - crack, além de um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Observou-se que o preso já havia sido informado da prisão do usuário que comprou a cocaína e, com ajuda de um adolescente, preparava-se para fugir numa motocicleta.
A polícia informou ainda, que Paulo Jefferson Lopes da Silva Trintade, o “Legal”, já foi preso outras duas vezes, processado e condenado pela Justiça pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, tendo cumprido, ao todo, pasmem, apenas sete meses de prisão e já usufruía do regime aberto para o cumprimento das penas, segundo o mesmo teria informado à polícia.
A atuação desta quinta-feira, segue as diretrizes emanadas pela nova Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, doutora Sheila Freitas, que determinou que fosse repassado a todas as Unidades Policiais do Estado a necessidade de uma atuação mais incisiva e próxima da população, sempre com integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo De Bombeiros.
Fotos: Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário