terça-feira, 7 de março de 2017

Reservatórios do Vale do Açu continuam elevando seu índice de água

Três dos principais reservatórios hídricos do Vale do Açu continuam elevando seu nível de armazenamento em virtude das chuvas que têm caído na região e proximidades. Dados divulgados nesta terça-feira, dia 07 de março mostram que os açudes de Mendubim em Assú e Pataxó em Ipanguaçu além da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá continuaram recebendo recargas nas últimas horas. No caso do Pataxó a informação da Agência Nacional das Águas (ANA), revela que a cota está em 26 metros e 26 centímetros faltando pouco mais de 2 metros e 75 centímetros para transbordar.
O açude público do Mendubim está na cota de 36 metros 14 centímetros o que corresponde a 12 milhões 104 mil 118 metros cúbicos. A reserva hídrica está em 15,85%. Boletim vindo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) por intermédio do engenheiro Rafael Mendonça dá conta que o manancial de segunda para terça-feira, dia 07 aumentou sua cota em um metro. Somando-se a elevação de um metro e 58 centímetros que se verificou de domingo para segunda o nível de água no Mendubim subiu quase dois metros e 60 centímetros.
Acerca da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves a mesma fonte informa que a elevação nas 24 horas passadas foi de 04 centímetros saindo da cota de 36 metros e 20 centímetros para 36,24 chegando ao percentual armazenado de 14,27. O volume acumulado é de 342 milhões 464 mil e 800 metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário