sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Preso sob suspeita de agiotagem professor aposentado paga fiança e é liberado

Na última quarta-feira, dia 1º a Polícia Civil de Assú prendeu o professor aposentado João Batista Guilherme. O delegado Cidorgeton Pinheiro informou por meio de release divulgado à imprensa que uma equipe de policiais foi a um banco local para confirmar a atuação de um agiota que, há alguns meses, já vinha sendo investigado. O texto frisa que na oportunidade da ação policial o professor foi flagrado com dezenas de cartões de contas bancárias, algumas delas de benefícios de idosos, além de uma quantia de 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais). Segundo a polícia o suspeito se apoderava dos cartões de contas das vítimas e suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores, já tendo ele, na tarde da prisão sacado parte dos valores e aguardava na fila do banco para realizar outros saques.
Algumas vítimas foram identificadas e ouvidas pelo delegado de Polícia Civil, confirmando a atuação delitiva e, mais grave, confirmando que alguns dos cartões retidos pertenciam a idosos que estavam tolhidos dos seus benefícios. Muitos cheques e anotações também foram apreendidos, corroborando a prática criminosa, chamando atenção os valores de alguns cheques, dentre eles um de 100.000,00 (cem mil reais), além de veículos em nome de terceiros cujas circunstâncias de estarem com o suspeito serão devidamente apuradas.
Na manhã desta sexta-feira, a autoridade policial informou que o professor aposentado [a quem é ofertado nesta página espaço para que ele possa se pronunciar], “foi liberado mediante pagamento de fiança”.
O delegado observou, porém que “as investigações continuam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário