segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Governo libera pagamento do Garantia Safra para Assú e mais 69 municípios do RN

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 06 de fevereiro a portaria por meio da qual a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do Governo Federal, autorizou o pagamento do Garantia Safra para 70 municípios do Rio Grande do Norte. Na lista estão algumas cidades localizadas no Vale do Açu, como Assú, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Itajá entre outras. A portaria explica que o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 é destinado aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra nos municípios. Acrescenta que “os pagamentos serão realizados a partir do mês de fevereiro de 2017, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal”.
O seguro referente à safra 2015/2016 será destinado para os agricultores que aderiram ao programa e que tiveram perdas de, no mínimo, 50% da produção, devido à estiagem. Os recursos para pagamento aos agricultores são do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.
A lista dos municípios potiguares onde os agricultores receberão os recursos do seguro é formada por Acari, Assú, Água Nova, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Apodi, Augusto Severo, Baraúna, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Encanto, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Grossos, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Mossoró, Olho d'água do Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parelhas, Patu, Pau dos Ferros, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Rafael, São Vicente, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Venha Ver e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário