segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Assú: Semana começando com chuva na terra dos poetas

A última semana terminou com chuva em Assú e esta começou banhada pelas águas que caíram sobre a cidade dos poetas nesta segunda-feira. Como aconteceu nas vezes anteriores ruas ficaram alagadas e que pôde aproveitou para tomar banho. Algumas casas das ruas Ulisses Caldas e Professora Eufrosina Fernandes foram invadidas pela enxurrada. 
Eu nunca tinha visto algo assim. Tanta água na rua para um volume aparentemente baixo de chuva”, reagiu surpresa Dona Lucimar que mora na Ulisses Caldas há cerca de 40 anos.
Mesmo com a via alagada de um lado ao outro, a moradora se mostrou feliz e grata pela água que veio do céu. Ela observou que a chuva é sempre útil e bem vinda. O índice registrado pelo pluviômetro da Rádio Princesa foi de 40 milímetros.
É bom ressaltar que mesmo com toda a alegria o que é padrão nesse período chuvoso, a água que se espalha pelas ruas da cidade pode ser uma fonte de doenças principalmente a Leptospirose doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário