domingo, 19 de fevereiro de 2017

ABC e Globo decidirão o 1º turno do Campeonato Potiguar

Reprodução: FNF - Resultados da 7ª rodada
Nos dias 22 de fevereiro e 05 de março na Arena das Dunas em Natal ABC e Globo disputarão os 180 minutos que definirão o campeão da Copa Cidade do Natal equivalente ao 1º turno do Campeonato Potiguar. O time da capital venceu o Alecrim neste sábado por 3 a 2, chegou aos 17 pontos conquistados no certame e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra a Águia que derrotou neste domingo o Baraúnas por 1 a 0.
O Globo brigava pela vaga na decisão junto com o próprio Baraúnas além de América e ASSU. Esses dois últimos jogaram na Arena das Dunas. Mesmo o Dragão tendo massacrado o Camaleão do Vale por 4 a 1, para chegar a final não bastava só ganhar o jogo. Era necessário haver um empate em Ceará-mirim o que não aconteceu.
Ao ASSU a missão era ganhar por três gols de diferença. Uma quebra de tabu já que na Arena das Dunas o alviverde da terra dos poetas nunca venceu ou sequer marcou mais de um gol por partida. Aliás, no palco da Copa o time sofreu 09 gols sendo oito do América em dois jogos e marcou 02, um no Alecrim e o de hoje (19). O clube ultimamente viveu dias difíceis com a demissão do ex-treinador José Cortina, greve dos jogadores, e parceria por um fio com a Asiscol Sports da Colômbia. Depois de quase uma semana os atletas voltaram ao trabalho e vieram as mudanças principalmente na comissão técnica com destaque para Damião de Bia que assumiu interinamente o comando técnico, e o ex-goleiro Erasmo que voltou ao Camaleão na função de preparador de goleiros.
Agora o que resta ao ASSU que marcou gol em todos os jogos disputados na primeira fase do Estadual é manter a prática – marcar gols na Copa RN – 2º turno que começa em março para quem sabe garantir vaga na decisão, o título de campeão do turno e presença na decisão do Estadual e nas Copas do Brasil e do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário