sábado, 7 de janeiro de 2017

Erasmo: Ex- goleiro do ASSU será homenageado nesta próxima terça

No dia 10 de janeiro a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), completará 15 anos de existência. Nesse pouco tempo de vida o time conquistou dois títulos do Campeonato Potiguar. O primeiro foi em 2009 na primeira divisão e o segundo em 2015 na segundona. Em 2010 o ASSU representou o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil e acabou sendo eliminado na estreia da competição ao perder para o Atlético Goianiense no Edgarzão. O time sub-20 também participou de uma disputa nacional, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012.
Na história do clube dois jogadores se destacam como os maiores ídolos do seu torcedor. Marcelo Assuense e Erasmo. O primeiro era atacante. Maior goleador do time Marcelo marcou o primeiro gol do ASSU no Campeonato Estadual em 2002, ano de sua fundação e da sua primeira participação no certame. Enquanto vestiu a camisa do Camaleão do Vale como é chamado o time assuense Marcelo marcou mais de 50 gols. Foi com ele que o ASSU foi campeão do Estado em 2009. Enquanto Marcelo balançava as redes adversárias, Erasmo evitava que os atacantes dos outros times fizessem o mesmo. 
O goleiro esteve no ASSU até 2016. Viveu o sonho de ser campeão em 2009 e o pesadelo do rebaixamento em 2014. Mas deu a volta por cima em 2015 quando com os demais jogadores e sob o comando de Reginaldo Sousa levantou o troféu de campeão da segundona e colocou o ASSU outra vez na elite do futebol do RN. O eterno camisa 1 será homenageado num evento promovido pela diretoria do alviverde na terça-feira (10), a partir das 19h no Papo de Calçada na Rua 24 de Junho. A notícia foi dada por Carmésio Carlos Cabral supervisor do Camaleão.
Faremos uma homenagem ao nosso ex- atleta Erasmo, goleiro que está conosco desde o começo e que pediu para não jogar mais devido ao tempo e vai cuidar da família e do trabalho. Vamos fazer uma singela homenagem”, disse sem revelar o que está sendo preparado.
O evento em que Erasmo será homenageado também marcará a apresentação oficial dos jogadores e do uniforme do ASSU para a atual temporada. Na oportunidade também será conhecida a Musa do Camaleão que representará o ASSU no concurso Musa do Futebol Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário