terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Assú: Falta de escrivão não é o único problema da Delegacia de Polícia Civil

Imagem de arquivo
A Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Assú está impossibilitada de trabalhar, de investigar, de prender. Nos últimos treze dias, foram doze armas apreendidas e inúmeras prisões, algumas delas bem distante, como na cidade de Mossoró. O reconhecimento pelo trabalho veio rápido, mas na contramão do que se esperava. A Delegacia, que já sofria com a remoção da escrivã chefe do cartório e de outros três policiais, agora sofre com a saída do único escrivão restante. Com isso, o cartório não mais funciona. Prisões não poderão ser formalizadas, investigações estão interrompidas e todos os procedimentos policiais ficarão suspensos em razão da ausência de escrivão na unidade policial. A Delegacia de Assú, hoje, passa a ser uma mera fazedora de Boletins de Ocorrência, sem com que os policiais ainda restantes possam fazer algo para mudar esse quadro.
O texto acima foi publicado nas redes sociais. O delegado Cirdórgeton Pinheiro confirma.
Estamos nessa situação mesmo”, salientou a autoridade policial.
O delegado acrescentou que a Delegacia Geral, apenas manda aguardar.
Estamos eu e o delegado regional lutando para funcionar minimamente a estrutura, mas é impossível atuar dessa forma. Ontem, dois flagrantes chegaram pela manhã e ficamos até as 22h para finalizarmos, deixando pendente algumas outras coisas, até porque, durante a tarde, fomos acionados para uma diligência na cidade de Carnaubais”, ressaltou.
Ainda de acordo com o delegado os problemas vão além da falta de escrivão.
A situação está difícil e não há mais como motivar a equipe. Diante de um cenário onde os salários estão atrasados e a estrutura não é satisfatória. Estávamos com uma equipe que, dia-a-dia, estava dando seu melhor para que os resultados surgissem e o reconhecimento viesse. Mas, o que veio foi uma medida que inviabiliza por completo qualquer trabalho e ceifa do íntimo de cada membro da equipe”... concluiu o delegado.
Foto: Polícia Civil
Mesmo com toda essa dificuldade a equipe prendeu, na tarde de hoje (03), o perigoso foragido da justiça Francisco das Chagas Bezerra, vulgo ‘Leleu’. Com 30 anos de ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal da Comarca de Assú, em razão do crime de tráfico de drogas, além de outros muitos que responde segundo release da Polícia Civil. Ademais, Leleu, é foragido da Penitenciária Estadual Mário Negócio (PAMN), tendo saído da cadeia beneficiado pelo Indulto de Natal, em novembro de 2016, não mais retornando ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário