terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bombeiros Civis estabelecidos em Assú terão Ponto de Apoio a partir de novembro

Havia uma previsão para que no mês de outubro em curso entrasse em funcionamento o Ponto de Apoio (PA) dos Bombeiros Civis (BC) de Assú. No entanto, em virtude de alguns ajustes esse passo só será dado a partir da segunda metade de novembro vindouro. De acordo com a coordenadora dos BCs em âmbito local Russyclay Alves o espaço cedido pelo município para a categoria, fica no Centro Clínico Municipal Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, vizinho à unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
É uma equipe pequena mas esperamos fazer um trabalho altamente qualificado a fim de suprir a carência que a cidade tem hoje”, salientou.
Russyclay Alves disse ainda que o trabalho realizado pelos BCs em Assú consiste no atendimento às vítimas de acidentes e de outras ocorrências mais sinistras, executando o APH – Atendimento Pré-Hospitalar tático até a chegada de uma equipe de socorristas que possa atuar de modo mais avançado quando se fizer necessário.
Enquanto em Assú os bombeiros civis aguardam a implantação de um Ponto de Apoio, idêntica bandeira é erguida pela categoria em Itajá que espera pela ação do Poder Executivo municipal na cidade. O bombeiro civil Fabiano Lima destaca a necessidade de se ter uma unidade do gênero em solo itajaense, e ressalta que um projeto nesse sentido já foi entregue ao presidente em exercício da Câmara, vereador João Firmo Lopes, ‘Juquinha’ (PMDB), e que uma reunião está agendada para tratar do tema com o chefe do executivo municipal, Francisco Siqueira (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário