quinta-feira, 27 de outubro de 2016

2º Turno: Justiça Eleitoral divulga locais para justificativas em Assú, Ipanguaçu e Itajá

A Justiça Eleitoral por intermédio do Cartório da 29ª Zona Eleitoral em Assú emitiu quatro comunicados direcionados, a eleitores, partidos políticos, policiais e mesários, entre outros. O primeiro tem o intuito de agradecer aos mesários, supervisores dos locais de votação, policiais, diretores e funcionários das escolas onde foram instaladas urnas eletrônicas, pela sua participação nas Eleições Municipais de 2016. O agradecimento se estende ainda, aos eleitores que, através do aplicativo Pardal, encaminharam informações sobre possíveis irregularidades, facilitando o trabalho da Justiça Eleitoral e atuando nas eleições deste ano, com empenho e dedicação abnegada assegurando mais uma vez a realização de um processo eleitoral célere, transparente e seguro. O comunicado seguinte torna público aos eleitores que possuem domicílio eleitoral nos municípios onde haverá 2º Turno e por algum motivo não irão às urnas neste domingo, dia 30 de outubro os locais para apresentação de justificativa em Assú, Ipanguaçu e Itajá.
Assú: Cartório da 29ª Zona Eleitoral - Rua Dr. Luiz Carlos, S/N, bairro Novo Horizonte.
Ipanguaçu: Ginásio Manoel de Melo Montenegro – Avenida Norte, S/N
Itajá: Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa - Praça Manoel Argemiro Lopes, 93.
A mesma publicação destaca que os eleitores que não votaram no 1º Turno e desejem justificar a ausência devem comparecer ao Cartório Eleitoral até 1º de dezembro de 2016. O eleitor que não justificar a ausência às urnas pagará multa no valor de R$ 3,50 por Eleição.

O terceiro comunicado assinado por Carlos Rogério Torres Teixeira, chefe do Cartório Eleitoral, traz o informe dando conta que, todos os candidatos e os partidos políticos devem apresentar a prestação de contas finais da Eleição Municipal de 2016 até 1º de novembro, terça-feira da semana que vem. O mesmo ainda solicita que os eleitores que possuam fotos ou vídeos das propagandas utilizadas pelos candidatos encaminhem ao Cartório Eleitoral para que seja analisada se o referido gasto foi declarado pelo candidato. Podem ser encaminhadas fotos ou vídeos mostrando a utilização de material impresso (neste caso é importante que seja identificado o número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem), a utilização de carros de som (devendo ser possível identificar a placa do veículo), a utilização de estruturas de comício ou passeatas como, por exemplo, palanques, equipamentos, canhões de luz, fogos, ou utilização de qualquer outra forma de propaganda eleitoral. Os documentos acima referidos podem ser entregues pessoalmente no Cartório Eleitoral ou encaminhados pelo Pardal enquanto o mesmo estiver operando. Por fim o quarto comunicado datado de 26 de outubro, quarta-feira, noticia que segundo a Resolução/TSE n.º 23466/2015 a reabertura do Cadastro Eleitoral, para que o eleitor possa solicitar operações de alistamento, revisão ou transferência ocorrerá no próximo dia 07 de novembro permanecendo aberto até o início de maio de 2018. Os interessados em obter mais informações podem se dirigir a sede do Cartório Eleitoral em Assú ou fazer contato telefônico através do número (84) 3331 – 1031.

Nenhum comentário:

Postar um comentário